26 de mai. de 2010

Eu sou do tempo, em que...


- Se mandavam cartas para as pessoas;
- O meninos assistiam Cavaleiros do Zodíaco;
- Eu não ficava na internet;
- O McDonald's custava R$4,50;
- As meninas brincavam de boneca;
- Existia Chiquititas e não Rebelde;
- Plutão ainda era um planeta;
- As músicas tinham coreografias;
- Kinder Ovo custava 1 real;
- As pessoas realmente se conheciam, não pela internet;
- Maquiagem era coisa de gente grande;
- As fotos não eram tiradas para serem colocadas na internet e sim para recordarem um momento;
- Crianças tinham Tamagotchi e não celular;
- Não existiam EMOs;
- Merthiolate ardia;
- Tocava Mamonas Assassinas e eu nem entendia as letras direito;
- O bom era jogar bola na rua;
- TV Colosso passava na Globo;
- Jogar Mário no Super Nintendo era o máximo;
- Jogar Sonic no Mega Driver também era o máximo;
- Os jogos eram em cartuchos;
- O orelhão era a única saída para quem quisesse telefonar fora de casa;
- Nós rebobinavamos Fitas VHS depois do filme;
- Achado não era roubado;
- Se dava lugar para os mais velhos;
- Se ouvia música em fita cassete;
- Eu bebia água no filtro de barro;
- Se falava a linguagem do P;
- Leite vinha em saquinhos e tinha vários tipos: A, B, C;
- Eram lançados discos de vinil;
- As pegadinhas do Silvio Santos eram engraçadas;
- Os Trapalhões faziam filmes engraçados;
- Não existiam reality shows;
- Pra ver as fotos tinha que mandar revelar o filme no laboratório;
- Nós fazíamos a brincadeira do copo para chamar os espíritos;
- Nós fazíamos a brincadeira da loira do banheiro também;
- Ficávamos horas procurando fotos em revistas pra recortar e colar na cartolina pro colégio.
- Eu era uma criança feliz!


Aposto que muitas dessas coisas também eram do seu tempo, né? Aposto também que você recordou outras coisas do seu tempo, então conte pra nós! Deixe um comentário!

15 comentários:

  1. Com certeza a melhor coisa do passado era a inexistência dos emos. Mas jogar Mario e Sonic AINDA é o máximo.

    Só mais uma coisa: rebobinar fita K7 depois do filme??? Não seria VHS???

    ResponderExcluir
  2. Ah, é verdade...VHS mesmo!
    E se você não entregasse rebobinada você pagava multa ainda!

    ResponderExcluir
  3. É claro que lembro de tudo isso e muito mas, lembro que tb batiamos figurinha e apostavamos caixa de tubaina em partidas de futebol, mas é claro que apostar cerveja ficou mais gostosa...e que nunca brincou de LEGO, lembro mais sou da época que a sacolinha do carrefour era de papel(risos).

    Fui

    ResponderExcluir
  4. O barulhinho de quando rebobinava a fita era muito legal. Fora q sempre rolava aquela adrenalina da locadora estar quase fechando e a fita não terminava nunca de rebobinar, parecia q não ia dar tempo de entregar....uahahahaha!

    E hoje em dia as crianças não conhecem a emoção de ralar o joelho e a mãe vir com um remédio q ardia igual o inferno. Lembro que as crianças do meu prédio sempre escondiam os machucados só pra não passar Merthiolate.

    ResponderExcluir
  5. Uma das melhores observações é "As meninas brincavam de boneca"... Embora eu nunca tenha gostado muito de bonecas, hoje meninas brincam de serem adultas e só falam de meninos e de caras retardados da TV. ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Nessa época eu assistia demais televisão, que apesar de sensacionalista ainda era legal. Putz quanto eu não usei meu vídeo cassete, mas gravei poucos programas. Enfim eu era feliz e não sabia. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  7. Eu também gravei poucos programas com o vídeo cassete. :P

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  8. Depois de ler esse post chega deu saudade de escrever posts no meu blog. V Vou voltar a fazer isso quando tiver com folga.

    Ei, eu ainda bebo água no filtro de barro. =P

    ResponderExcluir
  9. Eu sou do tempo em que iamos para uma biblioteca para fazer um trabalho da escola e ainda tiravamos xerox.

    Eu dou do tempo que não se usava Ctrl + c e Ctrl + v para trabalhos escolares.

    ResponderExcluir
  10. eu sou do tempo q corria na venda da esquina pra comprar chiclete BUZZY pra ver se contava com a sorte e sair com a ultima figurinha q faltava pra completar o albun, tbm lembro de fazer coleçao de tazo, jogar queimado era um maximo nos fds, sem falar do carrinho rolima, tenis de luizinha era td, e de andar de bike na rua de cima, cavaleiros do zodiaco. E epoca q naum volta mais, eu era feliz pra caramba !!!!

    ResponderExcluir
  11. Já fiz muitas dessas coisas também!
    Valeu pelo comentário!

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto, pena que terminei de ler e me deparei com uma verdade triste... Estou ficando velho!

    ResponderExcluir
  13. @Rodolpho Zippo, Obrigado!
    Todos estamos! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Lembro quando botijão de gás tinha o valor de R$ 6,00 ... e perguntei pra minha mãe se demoraria muito pro mesmo custar R$50,00 , esta quase lá, falta só um pouquinho . Credo!

    ResponderExcluir
  15. @Caria, Ta custando tudo isso? hahaha

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!