3 de mai. de 2010

Séries [Parte 3]

Depois de mais alguns dias de atraso,  finalmente está ai o Séries [Parte 3].


Pra finalizar a lista, hoje eu comento as séries: Supernatural, Prison Break, Two and a half Man e Eu, a Patroa e as Crianças.




- Prison Break




Prenda-me se for capaz, ou Mantenha-me preso se for capaz seria um bom nome para a série também.

Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, mas seu irmão Michael Scofield sabe que ele não cometeu esse crime. Após tentar provar na justiça a inocência do irmão, Michael decide bolar um plano arriscado para tirar seu irmão da prisão.


Num plano surreal, Michael tatua em seu corpo a planta da Penitenciária Estadual Fox River, que aliás foi projetada por ele. Então ele comete um assalto para ir preso também, em Fox River.


Lá ele põe em prática seu elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.


Para isso ele tem que fazer algumas alianças perigosas com os presos de lá, como o ex-chefão da máfia John Abruzzi, Theodore Bagwell, preso pela prática de estupros e abuso sexual de menores, entre outros.


Este útimo aliás foi o melhor personagem da série (na minha opinião), o apelido dele é T-Bag.


Michael conta ainda com a ajuda de seu amigo e irmão de cela Fernando Sucre.


Outros personagens importantes: a Dra. Sara Tancredi; o diretor da penitenciária, Henry Pope ; o capitão Brad Bellick (este que cortou um dedo de Michael na prisão); o famoso ladrão D.B, Charles Westmoreland; Veronica Donovan, advogada e amiga de Michael; David Tweener Apolskis, um jovem preso por assaltos;


Bom esses são os principais personagens da 1ª temporada, a série durou 4 temporadas, mas eu não vou falar mais senão eu estrago a história.


O que eu posso dizer é que existe uma grande corporação por trás de tudo isso, to falando da prisão injusta de Lincoln Burrows.




- Two and a half Man





Seu enredo tem como personagem principal Charlie Harper, um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e uma grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão, Alan, que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de dez anos, Jake, chegam para morar com ele.


Há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn; a afastada mulher de Alan, Judith; e a atraente e meio


estranha vizinha Rose, que teve um breve romance com Charlie e está determinada a estar presente na vida dele custe o que custar e a Berta, empregada de Charlie.


Você vai dar boa risadas com essa comédia, eu garanto!




- Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids)


Eu, A patroa e as Crianças


Ah vai, eu aposto que você gosta dela. Quem nunca se familiarizou com alguma situação apresentada na série?

A série se passa com a família Kyle, uma família muito engraçada que vive as situações do dia-dia de muitas famílias.

O Pai - Michael Kyle, o poderoso chefão mais engraçado da TV.

A Mãe  - Jay Kyle, uma gordinha que virou dona de casa.

O filho -  Junior, um menino cabeçudo e  burrinho.

A filha - Claire, uma menina bem vaidosa e burrinha.

A filha - Kady, a caçula da família.

Ah sim, Franklin, um pequeno menino gênio e namoradinho da Kady.

- Supernatural




Essa que é pra mim a melhor da atualidade!


Criada por Eric Kripke, Supernatural conta a história dos irmãos Winchesters, Sam e Dean,  que viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala 67 preto  investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros.


Uma coisa que me atraiu muito na série foi a sua trilha sonora (fodástica) com diversos rocks clássicos. O ACDC por exemplo, eu não conhecia até então!


Ah sim, a música "Carry On My Wayward Son" da banda Kansas me faz lembrar na hora de Supernatural!


Uma coisa legal na série também são as abordagens religiosas feitas no decorrer das temporadas, como o inferno e o céu, Deus e o Diabo, anjos e demônios, o apocalipse e as crenças das pessoas.


Enfim, Supernatural é muito bom! Assista!



Fontes de apoio: Minha Série e Wikipédia

3 comentários:

  1. "Essa que é pra mim a melhor da atualidade!" Concordo!

    Como assim você não conhecia o ACDC? :P

    ResponderExcluir
  2. Verdade!
    Algum dia eu tinha que passar a conhecer né!

    Hoje em dia o ACDC é uma das minhas bandas preferidas!

    ResponderExcluir
  3. Hey this is a great post. I'm going to email this to my buddies. I stumbled on this while googling for some lyrics, I'll be sure to come back. thanks for sharing.

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!