9 de ago. de 2010

Campanha social, né?!

No sábado passado, quase dia dos pais, fui ao mercado com o meu primo e com o meu tio pra comprarmos (eles iam pagar) carvão pro churrasco. Depois de pegarmos os sacos de carvão e mais algumas coisas pelo mercado nós fomos ao caixa para pagarmos.


Os dois foram à  minha frente na fila rápida, eu parei para olhar umas revistas quando me dei de cara com uma que me fez rir alto no meio do mercado, na capa dela estava um publicitário conhecido com sua mulher e filha, o menininha feia!



Foi quando um rapaz que trabalhava no mercado chamou o meu tio. Der acordo com ele, o mercado estava fazendo uma campanha para ajudar vítimas do nordeste (se eu não me engano). Era uma campanha de arrecadação de alimentos, logo o cara pediu pro meu tio (quase jogou no carrinho dele) comprar um feijão que custava R$ 4,00 pra doar.



Foi ai que eu cheguei na seguinte conclusão (ela foi o motivo deste post!).



Os caras estão fazendo uma campanha social? Que bacana!


Mas espera ai, se é uma campanha social, porque eles estão ganhando dinheiro em cima das doações? Não entendeu?



Vou explicar:


Suponhamos que o custo de fabricação + impostos do feijão seja de R$ 2,00. No mercado eles vendem o feijão por R$ 4,00 , sendo assim eles supostamente lucraram R$ 2,00 , certo?


Porque o feijão para as nossas doações é vendido ao preço de lucrar? Porque não é vendido ao preço de custo, afinal é uma camapanha social.


Fácil, essa não é uma campanha coisa alguma, é uma simples e pura enganação.


Um comentário:

  1. Hoje em dia meu amigo é preciso ter cuidado até na hora de doar sangue. Nunca se sabe se não tem alguma entidade vampírica patrocinando e lucrando com as doações.

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!