11 de ago. de 2010

Classe Média


" A classe média é uma classe social presente no capitalismo moderno que se convencionou tratar como possuidora de um poder aquisitivo e de um padrão de vida e de consumo razoáveis, de forma a não apenas suprir suas necessidades de sobrevivência como também a permitir-se formas variadas de lazer e cultura, embora sem chegar aos padrões de consumo eventualmente considerados exagerados das classes superiores. "



Outro dia no curso, pra encerrar a aula de Teorias e Formas de Comunicação o professor colocou pra tocar a música Classe Média, do compositor e cantor Max Gonzaga. Trata-se de uma música muito inteligente que  apresenta uma visão crítica, irônica e sarcástica da chamada classe média de São Paulo, ou mesmo brasileira.


Claro que a música generalizou, não são todos assim, mas o propósito da música foi feito. Eu só acho que muitas dessas coisas são comportamentos de todas as classes brasileiras.


Logo abaixo você encontra a música com uma animação bem legal!





Links: Max Gonzaga ||  Wikipédia

Download da música:  Classe Média

3 comentários:

  1. Eu já havia ouvido falar dessa música graças a uma reportagem na Carta Capital. Uma música nunca chegou tão perto da verdade.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia a música, com o comentário encaixou perfeito, parabéns! Fiquei curioso, qual o curso que faz?

    ResponderExcluir
  3. @Esdras, Obrigado pelo comentário e pela visita!

    Ah, eu faço Comunicação Visual.

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!