16 de mar. de 2010

Bye Monkey!

monkey22

São 5:00 horas da manhã e o despertador não pára de tocar.

Como todos fazem, vou dormir mais 5 minutos...

...20 minutos depois

Depois de vários alarmes sonecas, está na hora de se levantar.

Tenho que lavar o rosto, escovar os dentes, se arrumar e depois tomar café.

Enfim é hora de sair de casa (atrasado) rumo à escola.

Tenho que andar uns 15 minutos até o ponto de ônibus, isso quando eu não estou com a minha irmã lerda.

Cheguei no ponto de ônibus. Agora é só esperar o ônibus ou a lotação. Ambos virão lotados certamente.

O ônibus chegou. Desta vez,  milagrosamente eu consegui sentar.

Capotei no sono e só fui acordar perto da escola.

Já eram 7:15 da manhã, eu estava atrasado pra aula.

Desci do ônibus e corri pelo quarteirão para pegar o portão ainda aberto.

Consegui e entrei atrasado.

A nossa escola tinha um time de futebol, nós eramos os melhores da região. Ganhávamos todos os campeonatos. Tudo isso graças ao professor Banzé, que nos treinava.

Na aula de matemática o professor Régis estava fazendo uma gincana. Ele passava um problema matemático pra nós resolvermos no menor tempo possível. Os 10 primeiros que terminassem faziam  uma fila lá na frente da sala, para que ele desse pontos no caderno, isso se a resposta estivesse correta é claro!

Uma vez eu ganhei 100 mil pontos! Era uma aula bem divertida na maioria das vezes!

O intervalo chegou e eu fui jogar bola na quadra da escola.

O sinal bateu, suado e novamente atrasado eu fui pra aula.

Não sei que aula era essa, não estava prestando atenção, provavelmente era biologia ou coisa parecida.

Estava conversando com meus amigos da sala (eu fiz isso a manhã inteira), começamos a falar sobre jogos, eis que surgiu o CS. Eu nem sabia o que significava isso.

O que é isso?

Counter Stricke, é um jogo muito louco de tiro!

Tem uma Lan House aqui perto, vamos lá hoje depois da aula pra gente jogar!

Eu não tive as duas últimas aulas (to falando a verdade, júro!) e fui na tal Lan House com meus amigos. O nome dela era Monkey.

Eu fiz o cadastro lá e ganhei 1 hora de bônus, assim como um amigo meu, que por me levar lá também ganhou. Eu prestei muita atenção nesse detalhe!

Meus amigos já conheciam bem o jogo, então me ajudaram com os comandos. Logo percebi que se tratava do melhor jogo de todos os tempos.



Operadooo! Um amigo me matou com uma faca no jogo.

Head Shot! Agora eu tomei um tiro na cabeça!

Se passaram duas horas, as duas horas que pareceram dois minutos!

No outro dia lá estava eu novamente com meus amigos. Desta vez eu tinha levado um outro amigo para jogar também. Ganhei 1 hora de bônus por causa dele.

Eu e meus amigos passamos a negociar outros amigos que nunca tinham ido na Monkey. Levamos praticamente a escola inteira lá! Mas os nossos dias de bônus estavam se acabando.

A hora custava R$2,50. Quando eu queria jogar CS (quase todo dia), eu passava por de baixo da catraca do ônibus para não pagar a passagem. E com o dinheiro da passagem eu financiava o jogo!

A Monkey inventava diversas promoções legais, uma delas era a do brinquedo. Você levava um brinquedo lá e ganhava bônus de acordo com ele. Os brinquedos eram doados posteriormente para entidades!

Também pra pagar a hora eu passei a vender os objetos de casa...To brincando! huhauhau

Em busca de novos bônus eu e meus amigos começamos a migrar para outras Lan Houses. O que eu apelido hoje de gamers nômades. Nós fomos em todas as Lan Houses da região e sugamos todos os bônus possíveis!

A Monkey era a melhor Lan House de todas, e por isso a mais cara também. Nós já não íamos muito lá, por isso também.

Ah, nós formamos um clã de CS, o nosso nome era DANGERS. Uma vez teve um campeonato na escola de informática de um amigo meu. E o nosso clã foi o campeão lá. Hoje eu orgulhosamente digo: “Já fui campeão de CS!”

Passados alguns meses (anos), a febre do CS acabou. Nós já não íamos com tanta frequência assim jogar CS.

Por causa do surgimento de diversas Lan Houses e pelo baixo movimento, algumas unidades da Monkey foram fechadas, a de Sto. Amaro estava entre elas.

Já chega, né?

Foi assim que eu conheci a Monkey. A primeira Lan House que eu fui. Talvez tenha sido a sua também, já que ela tinha unidades em várias cidades.

Dia 01 de Abril ela fecha as portas.

Não, pelo jeito não é pegadinha! Ela está até vendendo seus computadores.

Quer comprar? Então entra no site http://www.monkey.com.br/

2 comentários:

  1. Excelente texto. Eu passei boa parte do final da minha tortuosa adolescência jogando CS e Battlefield 1942 na Mickey aqui de Ribeirão Preto-Sp. Bons tempos de corujões quando reunia toda a galera nerd para ficar jogando e se embriagando de fastfood. Bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!