17 de mar. de 2010

Focus the Band



Outro dia, voltando da faculdade eu ouvi na KISS.FM uma música muito legal, era um tipo de improvisação com vários instrumentos, incluindo uma flauta.

O locutor da rádio ao terminar a música, falou um pouco sobre a banda que tocava aquela música, o nome da banda era Focus.

Eu pesquisei mais sobre ela e descobri que se trata de uma banda holandesa de rock progressivo dos anos 70, mas que ainda percorre a estrada fazendo shows.

A banda passou por diversas formações, mas sempre sendo liderada por Thijs van Leer. Na formação atual da banda estão:

Thijs Van Leer - Hammond-orgão, flauta e vocal
Niels van der Steenhoven - guitarrra
Bobby Jacobs - baixo
Pierre van der Linden - bateria

Ah, a música que eu falei lá no começo é essa aqui!


Muito bom né? Eu gostei muito do estilo de música da Focus.

Na continuação do post eu coloquei outras músicas da banda.




2 comentários:

Vamos, deixe um comentário criativo!