12 de mar. de 2010

DVD no YouTube



THE ROAD SO FAR


Há alguns meses, eu tinha decidido fazer pra mim em DVD a 4ª temporada do Supernatural que estava em andamento na CW.


A 4ª temporada estava prevista em 24 episódios, o que seriam 4 DVDs pra autorar.


Uma característica básica dos DVDs do Supernatural lançados (aqui no Brasil pelo menos)  é a falta de qualidade. São DVDs muito simples, com poucas informações extras e com menus porcamente animados.


Foi inspirado nessa falta  de qualidade e na vontade de explorar os programas da Adobe que eu quiz fazer esse projeto.


Para tal propósito eu fiz uma grande pesquisa na internet sobre a série. Busquei diversas informações que eu pudesse agregar aos Extras do DVD.


Feito isso, eu comecei todo processo de autoração: tratamento de imagem, som e vídeo.


O primeiro DVD já estava quase pronto. Só faltava fazer alguns ajustes nos menus.




"Mas a vida é uma caixinha de surpresas!"


Antes de fazer esses ajustes finais o programa da Adobe deu um maldito erro grave e então eu não consegui mais recuperar o projeto do DVD1.


Sorte minha que eu gravei em uma mídia o projeto feito até aquele momento. Uffa!


Obviamente ele contém alguns erros, mas roda normalmente.


Calma! Toda a pesquisa que eu fiz para os outros DVDs estava guardada no meu HD! Era só eu retomar o processo de autoração novamente.


Mas as minhas aulas tinham voltado e eu não tinha muito tempo livre pra retomar o projeto.


Passado alguns dias eu fui retomando aos poucos o projeto.





"Mas a maldita vida é uma caixinha de surpresas!"


Eu tinha dois HDs no meu computador e os dois deram pau.


Sorte minha que com um computador Linux eu consegui recuperar os dados do projeto. Uffa!





"Mas a vida continua sendo uma caixinha de surpresas!"


Eu idiota que sou, tenho o costume de apagar os aquivos do computador com as teclas "tab + delete", assim os arquivos não vão pra lixeira.


Isso mesmo, eu fiz o que você está pensando que eu fiz. Eu acidentalmente putaquepariu apaguei a pasta inteira que tinha os dados do projeto. Desesperado, eu tentei usar os softwares de recuperação de dados, mas nehum funcionou.




NOW


O YouTube tem agora umas ferramentas de navegação bem legais. Você já deve ter visto.


Foi ai que eu tive a grande idéia ( pra mim pelo menos) de colocar aquele DVD sobrevivente no YouTube. Não exatamente todo DVD, mas os menus e algumas partes dos EXTRAS.


A navegação funciona como em um DVD  qualquer, mas usando as ferramentas de link do YouTube.


Clique na imagem abaixo para assistir!


dvd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos, deixe um comentário criativo!