26 de abr. de 2010

A chama que nunca se apagará!


Os Homens ao longo do tempo sempre tiveram muitas crenças, as mais variadas e surreais que se possa imaginar. A Mitologia Grega com seus diversos deuses é um exemplo clássico. Todos somos livres para acreditar no que quisermos, no que quisermos mesmo, você torna a sua crença real e convive com ela.



Assim sendo, podemos fazer uma comparação entre a Mitologia Grega e o Cristianismo. Um é politeísta e o outro é monoteísta. Ambos vivem sua crença, não necessariamente verdadeira. Quem somos nós para decretar algo como verdadeiro ou falso?.

Muitos conflitos ocorreram por esse motivo. As pessoas não aceitavam, não aceitam ainda e talvez nunca aceitem a “diferença”. A Igreja Católica, por exemplo, matara muitos “em nome de Deus” e morrera por Ele também.



Vários objetos são vendidos como símbolo de crença, como amuletos, terços, santos, velas e etc. A vela representa a crença que nunca se apagará. O Mundo está cada vez mais tecnológico e como não poderia deixar de ser, a religião também explora esse mundo. Não que seja necessário criar um “Cyber Santo”, o deus da Net. Mas inserir essa religião no mundo tecnológico, usando de artifícios como a Vela Virtual do Terço Virtual do Santuário Nacional, onde as pessoas entram no site e postam suas orações e pedidos. Essa é uma nova forma para as pessoas expressarem as suas crenças e fé.

Certamente em breve surgirá uma Igreja On-line. Imagine só o nome: “Igreja Cybernética do Reino da Banda Larga pela União dos Blogs em Rede”.

Muitas coisas acontecerão ainda nesse meio, isso é certo!


A sim, a minha opinião quanto a isso.


Eu não acredito na própria vela de cera, quanto mais na vela programada. Mesmo assim eu respeito as pessoas que usam elas para expressar a sua fé.





Texto retirado de uma redação minha entregue ao professor da faculade. O tema era essa tal Vela Virtual.


3 comentários:

  1. O texto ficou bom e eu realmente espero que surja um dia uma Igreja on line. Mas só faltou uma conclusão com sua opinião. #ficadica

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica!

    Faltou mesmo a conclusão!

    Se eu não me engano eu deixei de fazer ela pro professor não me dar uma nota 0, já que ele pareceu gostar dessa tal vela! :P

    ResponderExcluir
  3. Sorry my english, but this is great site, I wil add to my favorites.

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!