12 de abr. de 2010

O desafio


Lendo este post do @RapaduraMan eu lembrei de uma história engraçada protagonizada por mim.


Vamos à ela!


Eu e meu primo estávamos  lavando a bicicleta quando ele me fez um desafio:


"Duvido você descer a ladeira com a bicicleta!"


No primeiro momento eu disse:


"Ficou louco? Eu vou me quebrar inteiro!"


Essa ladeiraera  na verdade a rua das Piaparas, que de rua não tinha nada, já que era uma grande subida.


Eu era vizinho do meu primo, isso era bem legal, quer dizer, quando meu time perdia pro time dele não era, mas isso quase não acontecia. A nossa casa ficava mais ou menos na metade da ladeira.


Ele já tinha descido a rua de bicicleta algumas vezes. Então eu topei o desafio. Mas ele teria que ir correndo do lado pra segurar a bicicleta, caso eu não conseguisse parar ela. Isso porque ela estava quase sem freio.


É ou não é uma idéia de tonto isso?



Saímos pra fora com a bicicleta e eu pacificamente disse:


"Se você me soltar eu te mato"


Subi na bicicleta e depois de alguns instantes de lucidez  eu corajosamente desci ladeira abaixo.


Nos primeiros 2 metros lá estava meu primo correndo ao lado, mas a bicicleta atingiu uma grande velociade e ele ficou pra trás, é claro.


Eu me apavorei, não conseguia controlar o guidão direito. Era questão de segundos pra acontecer o óbvio.


Nesse momento eu me arrependi profundamente de ter aceito o desafio, até porque eu não iria granhar nada com isso.


Olhei pra trás e lá estava ele cascando a risada e gritando:


"Aperta o freio Thiago!"


Eu até que tentei, mas não funcionava.


ilustração



Alguns pensamentos vieram à minha cabeça naquele momento:


- Se eu conseguisse guiar a bicicleta até o fim?


- Lá embaixo pode ter um carro,  eu vou acabar batendo nele ou pior, ele vai bater ne mim!


Era uma mistura de com fédeu-se.


Após um solavanco no guidão lá estava eu tomando ares diferentes.


Eu voei da bicicleta e o pouso forçado não foi nada agradável.


Momentos depois chegou meu primo, rindo como nunca!


E lá estava eu com o corpo todo ralado, ardendo, sangrando, com a bicicleta entortada.


Pelo menos eu não machuquei a cabeça!


Passei vários meses acusando meu primo de ter me empurrado ladeira abaixo.


Ah é, ele me soltou de propósito no começo da descida!



5 comentários:

  1. HAHAH! Ri pra caramba com o mapinha que você fez.

    ResponderExcluir
  2. o mapa fico muito engraçado + espero que esse primo ñ seja meu marido pois ñ acredito que ele seria tão mal assim hihihihi

    ResponderExcluir
  3. @Giselle, É o próprio! hahaha

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!