14 de abr. de 2010

Séries [Parte 01]

Aproveitando a idéia do Murilo lá no Humorragia eu resolvi comentar alguns seriados também.

Eu pretendo comentar uns 15 seriados, então vou dividir em 2 posts para assim eu ter o que publicar no outro dia! :P

- Chaves




Todos conhecem esse, gostem ou não. Eu gosto muito. Um seriado simples, com um humor simples que me faz rir sempre, simples assim!

Como você dever ter percebido, espero eu, o nome deste blog é Chaves Papel. O Chaves não é por causa do seriado, e sim por causa do meu sobrenome. O papel...ah, depois eu falo sobre ele!


- O Mundo Perdido (The Lost World)





Se eu não me engano eu assistia esse nas tardes da Band.

Depois de receber um diário das mãos de um homem à beira da morte na América do Sul e a partir do que foi escrito tenta convencer a Sociedade Científica de Londres a financiar uma expedição à Amazônia em busca de formas de vida  pré-históricas.

Depois de conseguir o financiamento, Challenger reuniu um grupo para essa expedição. O professor Summerle, o caçador John Roxton, o jornalista Edward Mallone e a financiadora da expedição, Marguerite Krux vão com Challenger na expedição.

Na selva eles conhecem Verônica, uma garota civilizada, filha de pais cientistas, que nasceu e vive na selva. Veronica acolhe a todos na sua "Casa da Árvore" onde há aparatos científicos e até um elevador.

Lá eles encontram diversas tribos, seres fantásticos e os tão esperados dinossauros que vivem livremente nesse mundo perdido na América do Sul.


- OZ




Essa é uma das séries mais violentas e polêmicas já passadas no Brasil. Mesmo assim, ou por isso, eu gosto dela.

A história se passa na prisão de segurança máxima Oswald (OZ) onde residem os presos mais perigosos da TV.

Estrupadores, mafiosos, traficantes, assassinos, policiais corruptos, gangues, uma freira... São esses elementos que fazem esta série ser a mais violenta da TV.

Mas não só de violência vive OZ. A série ainda aborda temas como política, religião e pena de morte.


- CSI




Este é o melhor seriado do gênero policial.

A série é centrada no grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas.

Liderados pelo fodão Gil Grisson e com as mais avançadas técnicas de ivestigação criminal, essa equipe já conseguiu desvendar casos sensacionais e mandando os criminosos pra cadeia.

É a série dramática de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do género policial.
Curiosidades:

  • - Os episódios finais da temporada de 2004/05, foram dirigidos por Quentin Tarantino.



  • - Na 10ª temporada de CSI, Laurence Fishburne ( Dr.Ray Langston) entra no lugar de William Petersen (Gil Grisson).



  • - Com o sucesso de CS, foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY. Ambos são uma porcaria!



  • - Todos os temas de abertura de CSI são músicas da banda The Who.


# Who Are You? - CSI: Crime Scene Investigation
# Won't Get Fooled Again - CSI: Miami
# Baba O' Riley - CSI: NY



- Monk




A história se passa com o detetive Adrian Monk, um detetive com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), incluindo uma série de fobias e tiques engraçados.

Como por exemplo, ele sempre toca em lâmpadas, mesmo se essa lâmpada esteja eletrizada com muitos voltz.

Outro exemplo, ele limpa as mãos com um lenço após comprimentar uma pessoa, seja ela qual for. Isso já me fez rir muito, como no caso do negros que pensam que ele é racista.

Tudo isso no meio de uma investigação criminal!

Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro. Depois disso ele se isolou por três anos, sem sair de casa. Só com a ajuda da enfermeira Sharona, Monk voltou a sair da casa e começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis.

Ele é sempre chamado pelo capitão Leland Stottlemeyer quando ele e o tenente Randy Disher não conseguem resolver um caso.

Na terceira temporada, Sharona decide voltar com seu ex-marido e vai embora. Natalie Teeger, uma mãe com uma filha de onze anos, entra como nova assistente de Monk. Isso depois do mOnk ter recusado muitas assistentes.

Essa é uma das séries que eu recomendo ao máximo!
Curiosidades:

  • - Monk é inspirado na série de televisão, Comlumbo.



  • - Na primeira temporada a série usou um jazz instrumental como introdução, do compositor Jeff Beal, executado pelo violonista Grant Geissman.Quando a segunda temporada começou, a série teve uma nova música-tema, uma música intitulada "It's a Jungle Out There", de Randy Newman.



  • - Newman foi premiado com o Emmy 2004 como "It's a Jungle Out There" sendo a melhor música-tema.





- Clube do Terror (Are You Afraid of the Dark?)




Você já deve ter percebido que a tradução foi uma cagada, né? Até os portugueses traduziram melhor "Quem tem Medo do Escuro?".

Esse eu também assistia nas tardes da Record.

As séries gira em torno de um grupo de crianças  e adolescentes autodenominados "Sociedade da Meia-Noite", que se juntam para contar várias histórias de terror. A cada semana, num local secreto na floresta, um membro conta uma história de terror ao grupo. Cada narrador começa a sua história dizendo "Submetida à aprovação da Sociedade da Meia-noite, chamo a esta história...", momento no qual atiram pedaços de cortiça para a fogueira, aumentando a intensidade das chamas e produzindo um estranho e assustador fumo branco. O contador anuncia então o título da história: "O Conto do...".

Os temas das histórias envolvem normalmente fenómenos paranormais, como fantasmas, magia, casas assombradas, extraterrestres, maldições, vampiros, bruxas e afins. Na época essas historinhas eram bem legais pra minha idade, talvez hoje eu ache elas ruins.

No final de quase todos os episódios, um personagem atira um balde de água na fogueira, e o grupo deixa o local.


- O Jornal de Amanhã (Early Edition)




Eu sempre chamei esse seriado de Jornal de Manhã, só agora que eu vi que é Edição de Amanhã. Mas eu vou continuar chamando ele de Jornal de Amanhã.

Esse seriado eu assistia de tarde todos os dias na Record quando eu chegava da escola.

Todas as manhãs, Gary recebe um jornal em sua porta, trazido por um gato. O curioso é que este jornal é do dia seguinte, logo, antecipa tudo o que vai acontecer. De posse das informações, Gary tem de evitar desastres, resolver problemas e evitar que o pior aconteça às pessoas de Chicago. Ele conta com a ajuda de Chuck Fishman, seu melhor amigo, que vive tentando tirar vantagem da situação, e com a ajuda da deficiente visual Marissa Clark, secretária e assistente de Gary.
Curiosidades:

  • - Kyle Chandler (Gary) está na série Friday Night Lights como "Eric Taylor", além de ter feito o filme King Kong, dirigido por Peter Jackson.





Bom, esses foram os seriados do primeiro post. Amanhã eu posto a [Parte 2]!

3 comentários:

  1. Daí só CSI, Chaves e OZ.

    "Este é o melhor seriado do gênero policial." O que não quer dizer grande coisa, já que todas as outras são ruins. =P

    ResponderExcluir
  2. Cold Case é ruim, os outros CSIs são ruins. Só o CSI original e Desaparecidos, entre os que eu vi, que eu gostei. :D

    ResponderExcluir

Vamos, deixe um comentário criativo!